Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Confira os candidatos a prefeito e vice em municípios da região que irão disputar as eleições em 2020

  • 17/09/2020
  • Foto(s): Divulgação
Confira os candidatos a prefeito e vice em municípios da região que irão disputar as eleições em 2020

A Rede Costa Oeste de Comunicação e a Rádio Costa Oeste FM 93,3 Terra das Águas em Santa Helena, realizou a cobertura completa das convenções partidárias na região oeste, as quais encerraram nesta quarta-feira (16).

Confira abaixo os nomes de candidatos a prefeito e vice-prefeito nos municípios da micrroregião santa-helenense.

Missal

A situação missalense, com a coligação DEM e PDT, por nome “Aliança Democracia e Trabalho”, lançou como chapa Adilto Luis Ferrari do DEM, candidato a prefeito, compondo com Eugenio Schwendler do DEM, como vice.

Ainda em Missal, MDB, PP e PSD formam a coligação “UPM – União Popular Missalense”, com cabeça de chapa Brito da Farmácia (MDB) e vice Jeane Baum (PSD).

Pato Bragado

Em Pato Bragado a situação confirmou o nome do atual chefe do executivo Leomar Rohden, o Mano, do MDB para a reeleição, compondo a chapa como candidato a vice, o ex-secretário, John Nodari do PSD.

Já a oposição bragadense formada pelo partido Podemos lançou chapa pura encabeçada por Breno Maineiri – o Breno da Farmácia – e Irineu Siqueira a vice.

Entre Rios do Oeste

No município de Entre Rios do Oeste são três as chapas na disputa.

Pela situação, PSD e PP coligaram à majoritária e confirmaram a dobradinha Ari Maldaner e Luciano Schaefer a prefeito e vice.

Pela oposição, o PL entrerriense lançou chapa pura encabeçada pela atual vereadora Alessandra Caetano Lupges candidata à prefeita e Marcelo Kaiser candidato a vice.

Ainda o MDB de Entre Rios lançou chapa pura com candidato a prefeito Vilson Wagner e  vice Roque Anderle.

Diamante do Oeste

Em Diamante do Oeste, até a última atualização, havia apenas o registro de uma candidatura à majoritária, liderada pelo atual prefeito Guilherme Pivatto Jr do PDT e Osmar Pereira da Silva (PP) como vice candidato.

São José das Palmeiras

No município de São José das Palmeiras também, até o fechamento da matéria, havia o registro de uma candidatura. A coligação é formada por Cidadania e PSD e leva o nome de “São José em Boas Mãos”. Como Candidato a prefeito Nelton Brum e vice Franco Cabral, ambos do PSD.

Itaipulândia

No município de Itaipulândia são seis os candidatos na disputa a cadeira de prefeito.

A situação confirmou em convenção o nome da atual chefe do executivo Cleide Prates (MDB) como candidata a prefeita, formando a chapa com Lindolfo Martins (PSDB) a vice.

A coligação Podemos, Republicanos e Democratas, colocou como candidatos a prefeito e vice Dr Walter e Ademar Naconeski, ambos do Podemos.

Ainda o Cidadania, PTC e Avante formaram coligação, sendo Eduardo dos Santos candidato a prefeito e completando a chapa Izaias Cardoso de Souza.

Roberto Piano e Tito Bueno formam chapa pura pelo partido PT como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

O PDT também lançou chapa pura com Maico Gasparini e Jaime Follmann.

Professor Cláudio e Valdeci Trojack formam a chapa pelo Partido PV como candidatos a prefeito e vice.

Santa Helena

Em Santa Helena, são quatro os nomes confirmados para o pleito eleitoral ao executivo local. A primeira candidatura confirmada durante o período de reuniões foi de Airton Copatti (MDB), ex-prefeito de Santa Helena, e Lenecir Benacchio (PSL) como candidato a vice. Em convenção ficou definido como nome da chapa “Santa Helena de todos”, coligando à majoritária MDB, PSL, PT e PSB.

Aldo Colombelli e Elder Boff são os candidatos a prefeito e vice pelo partido PL. A coligação que leva o nome “Mudar de Verdade” é formada também pelo PSC.

O atual prefeito Evandro Grade, o Zado, foi confirmado pelo PSD como candidato à reeleição, compondo a chapa com Dinho Maraskin (DEM). A coligação “Segue em Frente Santa Helena” é formada por PSD, DEM, PP, PDT e PTB.

A coligação “Acelera Santa Helena” formada por PTC, Cidadania e Podemos confirmou durante as convenções os nomes de Margon Strassburger (PTC) e Nego Santin (Cidadania) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Os partidos possuem o prazo até 26 de setembro para o registro das candidaturas perante a Justiça Eleitoral.

As informações desta é matéria são de acordo com o publicado pelos partidos políticos no site do Tribunal Superior Eleitoral o TSE até a data de 17 de setembro de 2020.

Fonte: CO News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533