Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Delegacia Fluvial de Guaíra realiza limpeza no Rio Paraná e Lago de Itaipu

A atividade é em alusão ao ???Dia Mundial da Limpeza??? e acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19).

  • 18/09/2020
  • Foto(s): Barbosa Junior
Delegacia Fluvial de Guaíra realiza limpeza no Rio Paraná e Lago de Itaipu

A Delegacia Fluvial da Marinha do Brasil está realizando uma limpeza no Rio Paraná e Lago de Itaipu na região de Guaíra. A atividade é em alusão ao “Dia Mundial da Limpeza” e acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19).

Segundo o Delegado Fluvial comandante Alves, as ações de coleta de resíduos sólidos urbanos acontecem hoje (18) na região das Marinas e amanhã (19) no Porto do Cano a partir das 08h 30. (Áudio abaixo)

O comandante Alves destacou que a Marinha do Brasil tem uma preocupação com a “Amazônia Azul”, além das fiscalizações e registros das embarcações.

Nesta sábado, em paralelo, a Marinha vai se unir a voluntários em todo o país para uma maratona de limpeza em celebração ao World Clean up Day 2020 (WCUD 2020) – Mar Limpo é Vida. A data simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos marinhos.

O trabalho é realizado em parceria com a Prefeitura de Guaíra, Secretaria de Meio Ambiente, Colônia de Pescadores, Associação de Pescadores Artesanais, Desbravadores e comunidade.

Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior