Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atleta fundista de Guaíra conquista 1º lugar geral na corrida ???o Retorno??? realizada em Cascavel

  • 22/09/2020
  • Foto(s): Assessoria
  • Esportes
Atleta fundista de Guaíra conquista 1º lugar geral na corrida ???o Retorno??? realizada em Cascavel

No último domingo dia 20 de setembro de 2020, o atleta Douglas Friedrich da equipe Guaira Runners representou a cidade de Guaira/PR na Corrida denominada “O RETORNO” que ocorreu na cidade de Cascavel. A corrida teve um trajeto único de 4,15 Km que consistia em uma volta completa no entorno do Lago Municipal daquela cidade. A prova marcou o retorno das provas de corrida na forma presencial, que foram interrompidas devido à crise pandêmica que abala o mundo.

A organização adaptou a corrida para atender normas sanitárias com intuito de evitar aglomeração e proteger os atletas que participaram do evento, fornecendo máscara que foi utilizada durante toda a a prova além de determinar com marcações o distanciamento de uma pessoa para outra. Foram abertas apenas 100 vagas, sendo 50 vagas para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino. O atleta guairense conseguiu superar os atletas de altíssimo nível que participaram da prova alcançando o 1º Lugar Geral com o tempo de 14 minutos e 3 segundos (Pace 3:23).

Os resultados oficiais estão no site https://www.rodrigocirilo.com.br/resultados/corrida-o-retorno

Douglas disse que aguardava com ansiedade o retorno destas provas presenciais, que geram uma adrenalina difícil de descrever ao niciar a contagem regressiva da largada. Lembra que a ultima prova presencial que participou havia sido no início de março. Desde lá, apenas participou de competições virtuais, como por exemplo a IAU 6h Virtual Global Solidarity Run que consistia em 6 horas ininterruptas de corrida organizada pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) e IAU (Associação Internacional de Ultramaratonstas). Foi no dia 30/08/2020 que ele se tornou Ultramaratonista quando alcançou a marca de 68,91 Km percorridos nestas 6 horas.

O Atleta se sente honrado em poder representar a cidade de Guaíra e agradece a seus patrocinadores, que tem auxiliado o mesmo no custeio das despesas relacionadas aos treinos e provas, a sua família e amigos pelo incentivo dado a melhorar sempre e em especial a sua esposa Valeria, que segundo ele e a melhor nutricionista que existe, orientando e preparando cardápios que fazem a diferença para quem quer participar de esportes de alto rendimento.

Fonte: Assessoria