Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após manifestação, Argentina reafirma que não vai reabrir Ponte da Fraternidade

Em nota, o governador da Província de Missiones (estado a qual pertence Puerto Iguazú) Oscar Herrera Ahuad ratificou que por hora não há planejamento para a reabertura das fronteiras.

Após manifestação, Argentina reafirma que não vai reabrir Ponte da Fraternidade

A exemplo do que ocorreu no Paraguai nesta semana, os argentinos, em Puerto Iguazú, na fronteira com Foz, foram as ruas para pedir a reabertura da Ponte da Fraternidade (Ponte Tancredo Neves) e a reativação do turismo na tríplice fronteira. Porém, ainda na manhã desta quinta-feira, 24, o governo reafirmou que não pretende reabrir a Ponte.

Em nota, o governador da Província de Missiones (estado a qual pertence Puerto Iguazú) Oscar Herrera Ahuad ratificou que por hora não há planejamento para a reabertura das fronteiras. “Nenhum dos países demonstrou que a incidência de casos está caindo. Pelo contrário, está aumentando a proporção de casos e o número de internações” justificou o governador.

“Não se trata de não ter casos. Trata-se de ter um sistema sanitário capaz de responder a maior exigência que possa ter a pandemia na região” argumentou Ahuad. “Com leitos (de hospital para Covid-19) em estado crítico, abrirmos a fronteira agora, vai ser muito complexo para a província (estado)” disse.]

Fonte: Rádio Iguazú

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas