Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Helena recebe certificado da SUSAF-PR e agroindústrias poderão expandir vendas para todo o Paraná

Essa é mais uma conquista a agroindústria familiar do município.

  • 25/09/2020
  • Foto(s): Divulgação
Santa Helena recebe certificado da SUSAF-PR e agroindústrias poderão expandir vendas para todo o Paraná

Recentemente, o município de Santa Helena recebeu o certificado da SUSAF-PR – Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte no Estado do Paraná.

Esse selo vai possibilitar aos pequenos produtores, com seus produtos oriundos da agricultura e agorindústrias familiares, de produção artesanal e de agroindústrias de pequeno porte, a comercialização dos seus produtos em todo o Estado.

Os produtos que são industrializados colonialmente, derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, e que tenham acompanhamento sanitário de inspeção do SIM/POA, poderão ser vendidos livremente entre os 399 município do Paraná.

Conforme Beloni Celso, integrante do setor administrativo do SIM/POA em Santa Helena, que tem como coordenador Gyordane Kussler, destaca que todo estabelecimento que recebe o registro no SIM-SUSAF deve apresentar no rótulo dos seus produtos a chancela do SIM Santa Helena, acompanhada da chancela do SUSAF.

No município, o primeiro estabelecimento apto ao credenciamento é a empresa Embutidos Cattani e mais dois estabelecimentos estão em fase de melhorias. Santa Helena possui cerca de 15 agroindústrias de pequeno porte. Essa é mais uma conquista a agroindústria familiar do município.

Fonte: Rodrigo Cardoso