Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PRF apreende bitrem carregado cigarros contrabandeados em Guaíra

Homem que transportava o contrabando havia sido preso há poucos meses pelo mesmo crime.

PRF apreende bitrem carregado cigarros contrabandeados em Guaíra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados na manhã deste sábado (26), em Guaíra/PR. O motorista foi preso.

Por volta das 6h da manhã, agentes da PRF abordaram um  bitrem na BR-163, em frente à unidade operacional situada na Ponte Ayrton Senna. O motorista, um homem de 51 anos de idade, morador de Japorã (MS), afirmou  que carregou o cigarro na cidade de Mundo Novo (MS) e que teria como destino a cidade de Umuarama (PR).

Ao fiscalizar a carga, a equipe encontrou várias caixas de cigarros sob a lona. A carga totalizou aproximadamente 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. O valor estimado das mercadorias é de R$ 2,250 milhões.

O motorista, que havia sido preso há poucos meses por contrabando, apresentou nota fiscal falsa. E ainda, o conjunto de veículos (bitrem) apresentava indícios de adulteração em seus sinais de identificação.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado juntamente com o caminhão e a mercadoria à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. E responderá pelos crimes de uso de documento falso, receptação e contrabando.

Fonte: PRF