Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corpo de Bombeiros de Santa Helena alerta sobre os riscos de incêndios neste período de estiagem

Meses que vão de julho a outubro são períodos mais propícios para incêndios.

  • 29/09/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Corpo de Bombeiros de Santa Helena alerta sobre os riscos de incêndios neste período de estiagem

Nos últimos dias várias ocorrências de incêndio à campo e urbano foram registrados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em Santa Helena.

O clima seco e ventoso é propício para que o fogo se alastre rapidamente. Bitucas de cigarros, curto circuíto em redes de energia elétrica eoutros, muitas vezes são fatores que geram o início de um incêndio em lavouras, matas e às margens de rodovias.

Neste último final de semana duas ocorrências mobilizaram o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em Santa Helea, sendo um incêndio em veículo localizado na comunidade Morenão, onde o fogo se alastrou em uma lavoura já colhida e outra ocorrência de incêndio ambiental na Linha Novo Paraíso.

Já nesta terça-feira (29), um princípio de incêndio foi registrado em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil. Por sorte houve apenas pequenos danos materiais.

Meses que vão de julho a outubro são períodos mais propícios para incêndios. Conforme o comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros em Santa Helena, 2º Ten. QOBM Jessé Marcelo Winck, é importante que a comunidade colabore e evite queimadas neste período.

Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado através do número 193 (central), ou pelo telefone 3268-1819 da Defesa Civil no município.

Fonte: Rodrigo Cardoso