Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estado repassa ventiladores respiratórios portáteis ao Consamu Oeste

Estado repassa ventiladores respiratórios portáteis ao Consamu Oeste

A Secretaria de Estado da Saúde repassou ao Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste), formado por 43 municípios da Região Oeste, abrangendo uma população de mais de um milhão de habitantes, oito ventiladores respiratórios portáteis para equipar o suporte avançado das equipes do Consamu.

A entrega dos equipamentos e a assinatura do termo de cessão de uso aconteceram nesta quarta-feira (30), na sede da secretaria em Curitiba, pelo secretário Beto Preto e presidente do Consamu Oeste, Jucenir Leandro Stentzler.

“Agradeço em nome do Estado do Paraná e do governador Ratinho Junior, o empenho de todos os municípios e de todos os servidores das ambulâncias. O trabalho do Consamu no atendimento da urgência e emergência no Oeste do Paraná é fantástico. Um exemplo a ser seguido”, disse Beto Preto. Atualmente, mais de 1 mil colaboradores atuam a urgência e emergência atendidas pelo Consamu Oeste.

Jucenir Stentzler destacou a atuação da Secretaria de Estado da Saúde que “vem atendendo as nossas necessidades, lembrando que estamos equipando a frota, que foi recentemente renovada, com equipamento e tecnologia de ponta”.

No total, foram investidos R$ 160 mil nos novos equipamentos que serão instalados nas ambulâncias que realizam o atendimento nos postos do Consamu distribuídos estrategicamente nos municípios que formam o consórcio.

Fonte: Assessoria Consamu