Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Coligação de Zado e Dinho protocola impugnação da candidatura de Copatti

A defesa de Copatti já foi citada e tem o prazo de 7 dias para apresentar defesa.

  • 02/10/2020
  • Foto(s): Divulgação
Coligação de Zado e Dinho protocola impugnação da candidatura de Copatti

A coligação partidária “Santa Helena Segue Em Frente”, formada pelos partidos PSD, DEM, PDT, PP, REPUBLICANOS e PTB, que tem como candidatos a prefeito e vice o atual prefeito, Evandro Grade, o Zado, e Clademar Maraskin, o Dinho, ajuizou na Justiça Eleitoral pedido de impugnação do pré-candidato a prefeito de Santa Helena Airton Atônio Copatti, do MDB, da coligação "Santa Helena de Todos", que tem como pré- candidato a vice, o empresário Lenecir Benacchio.

A coligação autora justificou o pedido alegando o fato do pré-candidato ter sido cassado pela Câmara Municipal de Vereadores em 2018, e por isso se tornado inelegível pelos próximos 8 anos, conforme determina a lei nas inelegibilidades, conforme argumentação da coligação "Santa Helena Segue Em Frente".

A defesa de Copatti já foi citada e tem o prazo de 7 dias para apresentar defesa sendo que na sequência, após manifestação do Ministério Público, o Juiz Eleitoral emitirá sentença pela procedência ou não da impugnação.

A possibilidade da cassação do registro de candidatura de Copatti vem sendo debatida no meio político desde 2018, quando foi cassado por 6 votos a 3 pelo Legislativo. Nos bastidores nomes de lideranças como Paulo Mocelin, Leandro Soethe são cogitados para uma possível substituição do ex- prefeito.

Outros nomes que poderão encabeçar a chapa com Banacchio são dos vereadores Julio Morandi e Edson Wamms. Julio já foi prefeito por duas oportunidades e foi derrotado em outras três eleições que disputou. Edson está cumprindo o segundo mandato como vereador.

Fonte: Rodrigo Cardoso/Universo da Notícia