Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretário de Estado da Agricultura Norberto Ortigara entrega certificado da SUSAF para Santa Helena (vídeo)

A Embutidos Cattani em Santa Helena agora poderá expandir seus negócios diante da abertura de mercado consumidor.

  • 02/10/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Secretário de Estado da Agricultura Norberto Ortigara entrega certificado da SUSAF para Santa Helena (vídeo)

Seis pequenas agroindústrias familiares paranaenses já estão habilitadas a comercializar a produção em todo o Estado. Entre elas, está a Embutidos Cattani em Santa Helena que agora poderá expandir seus negócios diante da abertura de mercado consumidor, com a possibilidade de ampliar as vendas.

A agorindústria familiar aderiu ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/PR), implantado pelo Governo do Estado e que permite que as empresas possam vender a produção no território estadual e não apenas no mercado local.

Nesta sexta-feira (02), o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, esteve em Santa Helena onde realizou a entrega do certificado. “Esse instrumento é um marco na trajetória das pequenas empresas familiares, pois elas poderão expandir seus negócios, ampliar vendas, produzir mais”, afirmou o secretário ao entregar o certificado de adesão ao Susaf ao município de Santa Helena.

Para a empresária Loreni Cattani, o certificado vem para fortalecer os negócios da empresa. “A oito anos trabalhamos no ramo de embutidos e defumados e o selo da SUSAF possibilitará a expansão na comercialização de nossos produtos e consequentemente gerar novos empregos”, afirma.

Participaram da solenidade o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir César Martins, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Natalino Avance de Souza, secretário de Agricultura e Abastecimento de Santa Helena, Osmar Ben, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Flávio Back e demais lideranças.

Fonte: Rodrigo Cardoso