Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com apoio da Sicredi, neto dá continuidade aos trabalhos do avô na agricultura em Santa Helena

Após dois anos, o Agro Touch continua apresentando ótimos resultados, exemplo disso é a família Baldus em Santa Helena.

  • 07/10/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Com apoio da Sicredi, neto dá continuidade aos trabalhos do avô na agricultura em Santa Helena

A Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ realizou em 2018 o Agro Touch, projeto destinado para os jovens associados. O principal objetivo do evento era levar formação e informação para o público jovem.

Após dois anos, o Agro Touch continua apresentando ótimos resultados, como é o caso da família Baldus em Santa Helena. Através das linhas de créditos do BNDES ofertadas pela agência Sicredi, o associado Eloi Baldus adquiriu uma colheitadeira John Deere S550, maquinário que será destinado ao seu neto, Thiago Baldus, sucessor da família nas atividades agrícolas.

Thiago esteve presente no evento Agro Touch em 2018 onde acendeu ainda mais sua vontade de permanecer no campo e dar sequência nos trabalhos de seu avô. Seu Eloi, tradicional associado Sicredi, descreve com muita alegria como se sente ao ver o neto seguindo seus passos. “É muito bom, eu sou associado Sicredi a muitos anos e através da cooperativa, a família poderá seguir com as atividades na agricultura. Eu tenho uma filha, mas meu neto decidiu seguir com os trabalhos e espero que ele dê valor, tenho a certeza que dará”, diz seu Eloi.

Para o neto Thiago Baldus, nos dias atuais é raro ver o público jovem no campo. “Hoje em dia é difícil alguém querer das sequência nos trabalhos da família e sobre isso eu vejo vantagem na Sicredi que apoia e nos incentiva a permanecer na agricultura. Tudo o que precisamos encontramos na Sicredi”, ressalta o neto.

Para a gerente da agência Sicredi Vanguarda, Lisangela Kuhn, é um momento especial estar entregando uma linda máquina agrícola, fruto de um projeto da cooperativa. “Há dois anos atrás demos início a um projeto com filhos e netos de associados e hoje, o Thiago que era um dos participantes do projeto em 2018, recebe este presente de seu avô. A Sicredi está muito feliz em participar desta sucessão familiar”, destaca a gerente.

Assista o vídeo abaixo com as entrevistas.

Fonte: Rodrigo Cardoso