Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores votam hoje (08) pedido de licença não remunerada do prefeito de São Miguel do Iguaçu

Vice-prefeito Albino Bissoloti, assume a prefeitura a partir desta quinta-feira, 08

  • 08/10/2020
  • Foto(s): Divulgação/Ilustrativa
Vereadores votam hoje (08) pedido de licença não remunerada do prefeito de São Miguel do Iguaçu

A Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu vota nesta quinta-feira, 08, um pedido de licença não remunerada do prefeito Claudio Dutra, que foi protocolado na manhã de quarta-feira, 07.

No documento, o prefeito, que está preso desde o dia 23 de setembro, alega motivos particulares e pede licença não remunerada entre os dias 08 de outubro e 6 de novembro. De acordo com a legislação municipal, o ocupante de cargo público pode ficar até 15 dias afastado da função, prazo esse encerrado ontem.

Em Sessão Extraordinária, os vereadores votam nesta quinta se aceitam ou não o pedido de Claudio Dutra. Se aceitarem, ele apenas estará licenciado. Se não aceitarem, serão adotadas medidas jurídicas/administrativas quanto a situação do prefeito, com um provável processo administrativo.

Independente da decisão dos vereadores, o vice-prefeito Albino Bissolotti, assume a prefeitura a partir desta quinta-feira, 08, pelo menos até o dia 06 de novembro.

Vale lembrar que o prefeito foi preso preventivamente durante a operação ‘Viação Fantasma’, e ontem, mesmo preso na Penitenciária Estadual I (PEFI), teve cumprido outro mandado de prisão preventiva, este relacionado a operação ‘Apocalipse’.

Fonte: Gerson Kaiser