Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Metrópolis segue em combate ao crime na região Oeste

Segundo o Capitão da 2ª CIA do BPFron, Eldison Martins do Prado, o momento é muito bom para a região com a integração dos demais segmentos de polícia.

  • 19/10/2020
  • Foto(s): Divulgação PMPR/BOPE
  • Policial
Operação Metrópolis segue em combate ao crime na região Oeste

A Polícia Militar do Paraná iniciou na última semana a terceira edição da Operação Metrópolis na região Oeste e Sudoeste. A coordenação é do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) situado em Cascavel.

Pelo 5º CRPM atuam o 3º, 6º, 14º, 19º e 21º Batalhões da PM, com suas radiopatrulhas, Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), serviço de inteligência e pelotões de trânsito, nas regiões rurais e centros urbanos dos 94 municípios do Oeste e Sudoeste. Os trabalhos especializados já ocorrem com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMb-FV).

Segundo o Capitão da 2ª CIA do BPFron, Eldison Martins do Prado, localizada em Guaíra, o momento é muito bom para a região com a integração dos demais segmentos de polícia. (Ouça o áudio abaixo)

O capitão comentou que a Operação é coordenada pela PMPR e conta com reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Curitiba. Ele destacou que o combate acontece através de análises e as estratégias são definidas em nível de Estado para atuar em locais importantes. Isso garante resultados de grandes apreensões e prisões.

O objetivo da Operação Metrópolis é combater o narcotráfico, com fiscalização, intensificação de abordagens em rotas terrestres e aquáticas das regiões Oeste e Sudoeste, coibindo ainda o contrabando, o descaminho, roubos e furtos.

Fonte: Tatyelle Schunemann com inf. AEN/Entrevista Barbosa JR.