Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

1ª Mostra de produtos agroindustriais da agricultura familiar termina hoje (23)

Para encerrar a feira, uma palestra com a coordenadora estadual de agroindústria

  • 23/10/2020
  • Foto(s): Ana Cristina Adamante
1ª Mostra de produtos agroindustriais da agricultura familiar termina hoje (23)

Pela manhã os produtores puderam contar com uma palestra sobre energias renováveis, quem falou com os produtores e agricultores foram os representantes da BioSolares. Já no período da tarde a palestrante foi Karolline Marques da Silva, ela é Coord Estadual de Agroindústria. Formada em Engenharia de alimentos, Karolline reside em Cascavel e esteve hoje à tarde em São Miguel justamente pra falar sobre o Susaf-PR (Sistema unificado de atenção à sanidade agropecuária). Os produtores que estão expondo seus produtos aqui na feira aprenderam um pouco como garantir um selo Susaf-Pr. Esse selo serve para que os produtores possam vender legalmente seus produtos em todo território paranaense, como Karolline explica no vídeo da entrevista.

No segundo e último dia de feira, que terminou por volta das 17h, o responsável pelo setor de administração da Boreal em São Miguel do Iguaçu, Renan Campos, falou um pouco sobre a avaliação do evento e também sobre a possibilidade de eventos como esse acontecerem com frequência.

Estiveram presentes produtores, comerciantes e comunidade em geral. Com balanço positivo, os organizadores acreditam que a 2ª edição da feira acontece ano que vem.

 

Fonte: Ana Cristina Adamante