Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ex-presidentes americanos parabenizam Joe Biden pela eleição

Clinton, W.Bush e Obama se manifestaram pelas redes sociais.

  • 08/11/2020
  • Foto(s): Pete Souza/Official White House - Agência Brasil
  • Internacional
Ex-presidentes americanos parabenizam Joe Biden pela eleição

O ex-presidente americano George W. Bush parabenizou Joe Biden, na tarde de hoje (8), pela vitória na eleição dos Estados Unidos. Em uma declaração oficial publicada no Twitter do George W. Bush Presidential Center, o republicano agradeceu ao democrata pela "mensagem patriótica" do discurso em que se declarou vencedor.

"Ainda que tenhamos diferenças políticas, eu sei que Joe Biden é um homem bom, que conquistou essa oportunidade de liderar e unificar nosso país", disse Bush, que afirmou que as eleições são confiáveis, e que seu resultado é claro.

George W. Bush governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009 e é do Partido Republicano, o mesmo de Donald Trump, que ainda não reconheceu a derrota por alegar que houve fraude eleitoral.

O ex-presidente americano também parabenizou Trump e seus apoiadores pela "extraordinária conquista política" de somar 70 milhões de votos. Bush acrescentou que Trump tem o direito de pedir a recontagem de votos e fazer questionamentos na justiça, e pediu confiança de que o processo eleitoral foi fundamentalmente justo.

Bush também parabenizou a vice-presidente eleita, Kamala Harris "por sua histórica eleição". Harris será a primeira mulher e a primeira mulher negra a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos. 

Obama

obama.jpgEx-presidente dos Estados Unidos Barack Obama - Arquivo/Casa Branca/Divulgação

O ex-presidente democrata Barack Obama já havia publicado ontem uma declaração oficial parabenizando a Joe Biden e Kamala Harris. Obama afirmou que o presidente enfrentará desafios extraordinários, como a pandemia, uma economia desigual e riscos à democracia.

"Eu sei que ele trabalhará com as melhores intenções para todos os americanos em seu coração, sejam eles seus eleitores ou não. Então, eu encorajo cada americano a dar a ele uma chance e oferecer a ele seu apoio", afirmou Obama, que disse que caberá a todos os americanos baixar a temperatura, ouvir o outro e buscar consenso para seguir adiante. "Nossa democracia precisa de nós mais do que nunca".

Clinton

Ex-presidente dos Estados Unidos Bill ClintonEx-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton - Arquivo/Agência Brasil

Outro ex-presidente americano que se manifestou foi o democrata Bill Clinton, que publicou no Twitter que "Os Estados Unidos se manifestaram e a democracia venceu".

"Agora nós temos um presidente eleito e uma vice-presidente eleita que servirão a todos nós e unirão a todos nós", disse Clinton. 

Fonte: Agência Brasil

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas