Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitê de Enfrentamento a Covid-19 deverá impor medidas restritivas após a confirmação de mais de 100 casos da doença

  • 25/11/2020
  • Foto(s): Assessoria
Comitê de Enfrentamento a Covid-19 deverá impor medidas restritivas após a confirmação de mais de 100 casos da doença

O Comitê de Enfrentamento a Covid-19, formado por representantes de instituições públicas e privadas, deverá impor novas medidas restritivas para tentar frear o avanço no número de casos de Coronavírus em Santa Helena.

Somente de ontem para hoje, foram 23 novos exames positivos, totalizando 128 pessoas com a doença ativa o que preocupa as autoridades sanitárias pela estrutura hospitalar limitada no Município.

Além disso, entre esses casos, existem pessoas dos grupos de risco e que podem apresentar complicações e até mesmo ter de ser encaminhadas a UTI’s na região.

Possivelmente, ainda nesta semana, será divulgado novo decreto com regras que visam evitar a aglomeração e a circulação em massa das pessoas, conforme explica a secretária municipal de Saúde, Terezinha Madalena Bottega: “Foi consensual a decisão de tomarmos medidas restritivas pois chegamos a 128 casos e esse contingente não pode continuar a crescer, sendo assim, vamos agir para termos um enfrentamento mais invasivo à Covid-19 e, sobretudo, pedimos a colaboração da população no uso de máscara, distanciamento, não aglomeração, uso de álcool 70% e todas as outras medidas. Se conseguirmos frear agora, poderemos ter um Natal em família e comemorarmos a passagem de ano,” finaliza a gestora.

Fonte: Assessoria