Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Jovem de 18 anos, sem comorbidades, morre de Covid-19 no Paraná

A avó da jovem de 74 anos também pegou a doença, ficou internada duas semanas e se recuperou.

Jovem de 18 anos, sem comorbidades, morre de Covid-19 no Paraná

Desde o início da pandemia de coronavírus, crianças, adolescentes e jovens têm se mostrado mais resistentes à Covid-19. Por isso, a notícia da morte de uma jovem como Gabriela Marques, de 18 anos, e sem comorbidades, é chocante.

O caso comoveu Cianorte. Gabriela foi internada na UTI do hospital Fundhospar no dia 16 de novembro, o dia seguinte à eleição municipal. E morreu nessa quinta-feira (26).

Outras pessoas da família também se contaminaram. A avó de Gabriela, de 74 anos, chegou a ficar dois dias internada na UTI, e se recuperou.

Mas o organismo da jovem não conseguiu reagir, contrariando os prognósticos de outros pacientes da mesma idade, diz o diretor institucional da Fundhopar, Gilmar Célio.

Durante todo o período de internação, a família e amigos de Gabriela ficaram na porta do hospital em vigília. Cenas que emocionaram a todos, principalmente a equipe do hospital. [ouça no áudio acima]

Cianorte registrou 1562 casos de coronavírus desde o início da pandemia, com 20 mortes por Covid-19 e 1378 pessoas recuperadas da doença.

Ouça a reportagem veiculada na na Rádio CBN Maringá:

Fonte: CBN Maringá