Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Moradores de São Miguel cobram retomada na obra de construção de ponte que está parada

Obra paralisada é na Rua Marechal Cândido Rondon e faz parte do programa Avançar Cidades

  • 28/11/2020
  • Foto(s): Rafael Vanzela/Gerson Kaiser
Moradores de São Miguel cobram retomada na obra de construção de ponte que está parada

Moradores de São Miguel do Iguaçu estão cobrando a retomada das obras na construção de uma ponte sobre o Rio Pinto, na Rua Marechal Cândido Rondon, na região da Ecovila. Na manhã deste sábado, 28, feriado municipal, alguns foram até o local reivindicar uma posição do Poder Público Municipal.

A ponte antiga que existia no local foi derrubada no último dia 10 de setembro para a construção de uma nova ponte, porém, segundo os moradores, a obra está parada há aproximadamente 30 dias.

Segundo o morador do Bairro Novo Mundo, Marcos de Oliveira, uma grande manifestação estava sendo convocada, mas devido à pandemia da Covid-19, a mobilização foi cancelada. Ele lamentou a atual situação na obra e destacou as dificuldades encontradas pelos moradores.

E a ponte fechada tem afetado também o movimento nos comércios próximos a ponte. É o caso do empresário do ramo alimentício Volmar Kollenberg, que relata a queda no movimento de clientes e lembra que a falta da ponte também afeta moradores que precisam de atendimento na Unidade de Saúde do Novo Mundo.

Durante a pequena movimentação, o vereador Wando da Garagem foi até o local conversar com os moradores. Segundo ele, a Administração Municipal informou que teve problema com licença ambiental da obras, mas um engenheiro já foi contratado e a retomada das obras deverá ser autorizada até a próxima quarta-feira, 02.

Avançar Cidades

As melhorias previstas no projeto Avançar Cidades vão desde o Bairro Santa Ana, através da Rua Marechal Cândido Rondon, chegando até a BR-277, por meio da Rua Valentim Celeste Palavro, com obras de escoamento, ciclovias, calçadas acessíveis, iluminação pública em LED, paisagismo e pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito horizontal e vertical, além da construção de duas pontes sobre os Rios Pinto e Leão. Ruas do bairro também receberão as obras.

Fonte: Gerson Kaiser