Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comércio de Itaipulândia abraça a causa na defesa contra a Covid-19

  • 28/11/2020
  • Foto(s): Assessoria
Comércio de Itaipulândia abraça a causa na defesa contra a Covid-19

A equipe da Vigilância Sanitária realizou uma visita a alguns comércios e mercados do centro de Itaipulândia na tarde desta sexta-feira (27). Durante a visita, os profissionais da Secretaria de Saúde orientaram aos comerciantes a respeito do uso obrigatório de máscara dentro dos estabelecimentos, tanto por eles, quanto pelos clientes.

Guilherme da Rosa, enfermeiro responsável pelas visitas, explica a necessidade do uso de máscara também pelo comerciante: "O objetivo é se proteger, proteger sua equipe e sua família. Às vezes o paciente pode ser assintomático e se não estiver usando a máscara, o risco de transmitir para as pessoas dentro do estabelecimento é muito alto".

Durante a visita, foram entregues cartazes com a orientação do uso obrigatório de máscara conforme os decretos municipais nº 71/2020 e nº 91/2020. Em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Itaipulândia (ACIFI) este material será distribuído para todos os comércios associados. A orientação é de colar na porta do estabelecimento em lugar visível e cobrar os clientes pela segurança e saúde de todos.

Fonte: Assessoria