Na madrugada desta quarta-feira (13), Agentes Federais de Guaíra realizavam patrulhamento embarcado pelo Lago de Itaipu, quando avistaram uma embarcação em aço, com motor Yamaha de 200hp, deixando o Paraguai e adentrando o Brasil pelo lado do Mato Grosso do Sul. O contrabandista ao perceber a aproximação da Polícia Federal acelerou na tentativa de fugir.
Além de não obedecer a ordem de parada, ainda ficou apontando uma luz forte contra a lancha da PF, na intenção de ofuscar a visão do piloto. Percebendo que a interceptação seria inevitável, o piloto em fuga jogou a embarcação contra a barranca no local próximo ao Porto Izabel, em Mundo Novo/MS, que ficou com o casco totalmente avariado e acabou afundando. Ele conseguiu fugir a pé adentrando a mata.
Apesar na tentativa de tirar a embarcação do lago, apenas o cigarro acabou sendo apreendido. No total foram 105 caixas (52.500 maços) de cigarros contrabandeados do Paraguai que no Brasil renderiam aos cigarreiros aproximadamente R$ 237 mil. Contrabando encaminhado ao pátio da Polícia Federal e, após, entregue na Receita Federal em Guaíra.
Fonte: Portal Guaíra