O técnico Renato Portaluppi reforçou a confiança em seu grupo de jogadores na véspera da decisão do título da Copa do Brasil. Garantindo que o time estará pronto para conquistar a taça, o treinador exaltou a preparação da equipe nas últimas semanas. Nem mesmo a contratação de Roger Machado, ex-técnico gremista, para assumir os mineiros em 2017 abalou a convicção de Portaluppi:
- Quando cheguei, depois de uns dias liguei para o Roger. Me dou muito bem com ele, sempre trocamos ideia. Fiquei feliz com a ida dele para o Atlético-MG. Sem dúvida algumas ele conhece bem o Grêmio, mas queria dizer para vocês que conheço muito mais o Grêmio do que o Roger, mesmo chegando só a três meses. Eu praticamente nasci aqui dentro. Hoje também conheço bem tudo, do presidente ao roupeiro. Neste aspecto não devo nada ao Roger. Não é eu contra o Roger. ?? Se ele passar informações do Grêmio, é difícil esconder isso hoje em dia. Cada um conhece tudo um do outro. O importante é buscar o que nos interessa, que é o título. Se formos campeões, o Roger, de minha parte, tem parcela de mérito. Eu gostaria de perguntar, e quando um time cai? Após o último técnico apagar a luz, os anteriores também tem porcentagem?
Sobre o substituto de Pedro Rocha para a grande final, Renato preferiu manter o mistério:
- Qualquer jogador pode atuar amanhã, pode ser o Everton. Todos estão preparados e vão cumprir o que foi pedido.
Na véspera do jogo mais importante dos últimos anos do clube, Renato definiu a ansiedade como o único obstáculo para que o Grêmio realizar mais um boa partida. Mas pelas conversas dos últimos dias, o risco não preocupa ao técnico,
- Não vai atrapalhar, tenho conversado sobre isto com o meu grupo. Tenho conversado sobre tudo isso com os meus jogadores. Procuro deixar o grupo preparado para todas as ocasiões. Eu sou pago para pensar, corrigir algumas cosias do time e passar minha experiência para eles. O torcedor pensa de uma forma. O objetivo é o mesmo, mas dentro de campo o meu time irá se comportar de forma inteligente para conquistar o título.
Fonte: ZH Esportes