O STJD frustrou os planos do Internacional de tentar tirar pontos do Vitória às vésperas da última rodada do Brasileirão. A procuradoria do Tribunal arquivou o caso Victor Ramos, e o Leão, com o cenário atual, não vai perder pontos.
O procurador que assinou a negativa ao pedido do Inter foi Glauber Guadelupe. Como se trata de uma notícia de infração, o clube gaúcho ainda pode recorrer dessa decisão ao procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, por isso o caso não está completamente "morto".
O Internacional alegava que o registro do jogador foi feito de forma irregular, porque o empréstimo de Victor Ramos do Monterrey para o Vitória foi feito como se fosse transferência nacional, já que o Certificado de Transferência Internacional (ITC, sigla em inglês) estava ainda no Brasil, porque o defensor defendia o Palmeiras até então.
O time gaúcho, que briga com o Vitória contra o rebaixamento, trouxe o caso à tona, mesmo com o assunto tendo sido "enterrado" no começo do ano, quando o Bahia também questionou a condição de jogo de Victor Ramos.
O Colorado juntou um documento no STJD alegando má fé do Leão, pedindo a perda de pontos no Brasileirão. A procuradoria do STJD ouviu as partes envolvidas, inclusive a CBF, e concluiu que não havia irregularidade.
A própria CBF atestou a regularidade do jogador. O caso chegou ao conhecimento da Fifa, que também deu aval ao Vitória para continuar escalando Victor Ramos.
Sem perder pontos, o Vitória segue com 45 pontos, enquanto o Inter tem 42. Na última rodada, o Leão enfrenta o Palmeiras, e o Colorado pega o Fluminense.
Fonte: lance