Após o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivar a ação sobre a inscrição de zagueiro do Vitória, Victor Ramos, o Inter emitiu uma nota em seu site, nesta sexta-feira, informando que vai recorrer da decisão do órgão. O clube acredita que tem amplas provas documetais que amparam o processo.
Confira nota na íntegra:
"Em face da decisão da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), datada de ontem, optando pelo arquivamento do procedimento do SPORT CLUB INTERNACIONAL objetivando ver declarado irregular inscrição do atleta Victor Ramos Ferreira do ESPORTE CLUBE VIT??RIA, informamos que estamos desde já estudando as medidas recursais cabíveis a serem propostas nos próximos dias com vistas à reversão de tal decisão, haja vista o excelente direito e amplas provas documentais que amparam nossa interpelação jurídica.
Porto Alegre, 09 de dezembro de 2016.
Giovani Figueiredo Gazen
Vice-Presidente Jurídico"
O vice-presidente de assuntos jurídicos do Inter, Giovani Gazen, lamentou a decisão. ???Reflete apenas um lamentável equívoco jurídico contra um direito do Inter calcado em provas. Não se ampararam nas provas cabais de má-fé do Vitória, que sequer foram analisadas???, disse.
O STJD oficiou na segunda-feira a CBF e o Vitória para que se manifestassem sobre possíveis irregularidades na inscrição do zagueiro Victor Ramos. A solicitação se deu porque o Inter ingressou com uma ação sobre a inscrição, já questionada pelo Bahia neste ano. Por meio do processo, o time baiano poderia perder pontos no Campeonato Brasileiro e o Inter, consequentemente, evitar o rebaixamento.
Fonte: Correio do Povo