Na tarde de ontem (08), um homem atirou em uma mulher na Praça ??ngelo Darolt, no centro de Medianeira. Imediatamente, após o ocorrido a Polícia Civil começou a realizar os trabalho para identificar e localizar o autor dos disparos.
Na tarde de hoje (09), a equipe da Polícia Civil, que está sendo liderada pelo delegado de plantão Franscisco Sampaio, teve informações que o atirador estaria escondido em uma casa na cidade de Serranópolis do Iguaçu.
Ao averiguar a informação, foi encontrado o autor dos disparos, Ilário Wentz, que foi detido e encaminhado a delegacia da Polícia Civil de Medianeira, para as providências cabíveis.
Além dele, foi dada voz de prisão a Márcio Monteiro, por estar de posse de um carregador de uma pistola 380, já a arma não foi localizada.
Após a prisão o acusado deu concedeu uma entrevista exclusiva a equipe do Guia Medianeira, onde deu a sua versão da história e explicou os motivos que o levaram a cometer a tentativa de homicídio.
Um dos principais motivos citados por ele foi que, após o casamento de mais de 30 anos com a vítima acabar, ela teria tomado posse de todos os bens dele, e deixado ele sem nada. Ele também diz que a intenção não era encontra-la, principalmente, com outro, mas sim apenas comprar um remédio na farmácia.
Ele também afirma que se sente humilhado por ter trabalhado a vida toda, e ela ter simplesmente ido embora, levando seus bens e tudo que construiu, durante todos esses anos.
Para finalizar ele pede desculpas pelo ocorrido, a população medianeirense, e confirma que algo dessa maneira ter acontecido em plena luz do dia é bastante grave.
Em vários momentos ele cita ter perdido a cabeça, e que queria atirar somente para assustar a vítima.
As últimas informações sobre a vítima são de que a mesma foi transferida para Cascavel.
Fonte: Guia Medianeira