Na saída do Mineirão, após a vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians por 3 a 2, a diretoria do clube mineiro confirmou várias situações para a próxima temporada. A primeira é que o diretor de futebol, Thiago Scuro, realmente não fica para a próxima temporada. A outra é que já estão confirmadas as chegadas do zagueiro equatoriano Caicedo, do Independiente del Valle, e do lateral Diogo Barbosa, do Botafogo. Outra confirmação é a renovação de contrato do zagueiro Léo.
Quem confirmou todas as informações foi o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista na saída do estádio. Sobre Caicedo, que chega na próxima terça-feira para realizar exames médicos, o clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra parte ficou com o Independiente del Valle. A Raposa não confirma, mas os valores desembolsados seriam de 1,6 milhões de dólares. Ele assina por cinco anos.
Já com Diogo Barbosa, do Botafogo, o Cruzeiro comprou 25% dos direitos econômicos do jogador, em um contrato de dois anos, com opção de compra de mais 25% e um contrato de três anos em uma possível renovação.
- O Caicedo está chegando para acertar a documentação e vai descansar para vir fazer a pré-temporada. O Diogo também. Terça-feira ou quarta-feira, no máximo, estará tudo acertado com eles - afirmou o dirigente.
Jogador da seleção do Equador, Caicedo fez uma temporada de destaque pelo Independiente Del Valle-EQU, sendo vice-campeão da Libetradores. O atleta tem 24 anos, é natural de Guayaquil e atuava pelo seu ex-clube desde 2010. Já Diogo Barbosa fez um bom brasileiro pelo Botafogo.
O jogador de 24 anos nasceu em Terra Nova do Norte-MT e foi revelado pelo Vasco. Antes de atuar pelo Botafogo, Diogo defendeu o Sport, Coritiba e Goiás. Os dois jogadores chegam para o setor defensivo, o de maior instabilidade durante a temporada.
Fonte: Globoesporte