Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente da Câmara de Vereadores de Medianeira é afastado do cargo

  • 12/12/2016
  • Foto(s): Guia Medianeira
Presidente da Câmara de Vereadores de Medianeira é afastado do cargo
Em Ação Popular proposta pela Vereadora Lucy Andreola, por meio de seus Advogados Hanthonny Gregory Berlanda e Jhonny Pettersonn Berlanda, foi proferida liminar pelo Juiz da Vara da Fazenda Pública de Medianeira afastando Pedro Ignácio Seffrin da Presidência da Câmara de Vereadores e determinando a indisponibilidade de seus bens.

Dentre os argumentos para a liminar estão, o uso do site oficial da Câmara de Vereadores para fazer promoção pessoal, violando os princípios de impessoalidade, publicidade e transparência, a autorização de diárias de forma excessiva e sem critério, beneficiando servidores que participam de cursos que não possuem nexo de casualidade com as suas atividades. 

Há também a afirmação de que o vereador, no exercício da presidência da Câmara, concedeu diárias em causa própria, contrariando os princípios de moralidade, causando grave prejuízos. As diárias para o presidente da casa de leis devem ser autorizadas pelo vice-presidente, visto que não é possível que o próprio autorize seus gastos. Um exemplo de excesso de diárias foi que no dia da diplomação dos vereadores e prefeitos da zona eleitoral 114, de Medianeira, Missal e Serranopólis, o vereador estivesse em Curitiba para receber informações sobre a casa de leis. Visto que, o mesmo compareceu a cerimônia de diplomação. 

Outro argumento é a irregularidade no processo de contratação da empresa Governança Brasil, uma empresa de tecnologia e gestão de serviços, onde não houve licitação com a afirmação de que a empresa era a única a prestar aquele serviço. 

Diante disso, foi pedida a tutela provisória de urgência liminar para a decretação da indisponibilidade dos bens de Pedro Ignário Seffrin, a determinação para que ele se abstenha de utilizar o site da Câmara para fazer promoção pessoa; a limitação das concessões de diárias; a suspensão do contrato firmado com a empresa Governança Brasil, bem como o seu afastamento do cardo de Presidente da Câmara dos Vereadores. 

Hoje, dia (12), o Juiz Renato Henrique Carvalho Soares concedeu uma liminar, veja abaixo a decisão: 


O afastamento é apenas do cargo de Presidente da Câmara, Pedro Ignácio Seffrin continua como vereador. O prazo para o afastamento é de 180 dias, podendo ser aumentado, ou até o final do processo. Mesmo que eleito como Presidente da Câmara de Vereadores para o próximo mandato o mesmo não pode assumir o cargo. 

Segundo os advogados do caso, Hanthonny Gregory Berlanda e Jhonny Pettersonn Berlanda, o motivo do afastando é para que o mesmo não possa fraudar documentos, datas e influenciar funcionários sendo Presidente da Câmara de Vereadores. 

Fonte: Guia Medianeira

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557