O recurso especial de Paulo Mac Donald (PDT) entrou na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para esta terça-feira (13). A última vez em que o assunto foi discutido na instância máxima da Justiça Eleitoral foi no dia 24 de novembro.
Na ocasião, a defesa do político teve seu tempo para explanação, bem como demais advogados que pediam pela manutenção do indeferimento de sua candidatura.
O relator do caso, ministro Herman Benjamin, chegou a votar pelo desprovimento do recurso e pela realização de novas eleições. No entanto, como o caso entrou na pauta de julgamento no fim da sessão, não houve quórum, resultando em adiamento. A ministra Luciana Lóssio também pediu vistas.
A expectativa é que o recurso especial seja julgado definitivamente, com a revelação dos cinco votos restantes. Se tudo correr dentro da normalidade, os iguaçuenses saberão se a cidade já tem ou não um novo prefeito.
A diplomação dos vereadores eleitos está agendada para quarta-feira (14), de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em caso de deferimento, Mac Donald assume o Executivo pelos próximos quatro anos. Do contrário, provavelmente, serão realizadas novas eleições. Até lá, o presidente da Câmara Municipal assume a administração interinamente.
Fonte: Massa News