Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Oswaldo vive Dia D para seguir

  • 13/12/2016
  • Foto(s): Uol Esportes
Oswaldo vive Dia D para seguir
Sem vaga na Copa Libertadores e com aproveitamento de 37% no comando do Corinthians, Oswaldo de Oliveira tem a permanência questionada para 2017 por uma série de pessoas de confiança do presidente Roberto de Andrade, além de conselheiros. As próximas horas são decisivas para o comandante, que já tem até uma sombra: Guto Ferreira. 

Até o momento, pesa a palavra empenhada por Roberto de que Oswaldo teria prioridade para dar sequência no trabalho, e que o treinador não seria cobrado por possíveis resultados ruins na temporada que se encerrou. Por outro lado, até mesmo aliados veem o presidente mais uma vez sozinho com essa posição. 

Nesse momento, Roberto vive dilema semelhante ao que teve quando contratou Oswaldo de Oliveira há dois meses diante de grande rejeição interna: ceder à pressão e iniciar 2017 com um ambiente mais leve ou enfrentar as rejeições internas e apostar no nome do treinador, referendado somente por conselheiros dele como Edu Gaspar e Fábio Mahseredjian (ex-gerente de futebol e ex-preparador físico do clube, ambos hoje na seleção).

Dentro do Corinthians, apesar do pouco tempo de casa, Oswaldo enfrenta alguns tipos de rejeição. As principais dizem respeito à dificuldade em se adaptar ao sistema de trabalho anterior e também em relação aos métodos.

Como já falado anteriormente, os treinamentos longos do treinador são criticados por atletas e membros da própria comissão. Também há reclamações em torno das questões disciplinares do grupo e de declarações do último domingo, quando não assumiu parcela de culpa pelo fracasso no objetivo pela Copa Libertadores. 

Na última sexta-feira, porém, Oswaldo afirmou categoricamente que tinha garantias para seguir no Corinthians em 2017. Revelou, inclusive, que tinha adiado viagem de férias para auxiliar o gerente de futebol Alessandro e toda a diretoria na busca por reforços.

Fonte: Uol Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557