Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

TSE indefere recurso de Mac Donald e determina novas eleições em Foz

  • 14/12/2016
  • Foto(s): Arquivo
TSE indefere recurso de Mac Donald e determina novas eleições em Foz
Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o recurso especial de Paulo Mac Donald (PDT) e determinou novas eleições em Foz do Iguaçu em julgamento realizado na noite desta terça-feira (13) em Brasília.

A ministra Luciana Lóssio foi a primeira a votar. Ela analisou as duas condenações e ressaltou que, embora tenha constatado o dano ao erário, não houve comprovação de enriquecimento ilícito em ambos os casos de improbidade administrativa. Ela votou a favor do deferimento do registro, empatando o placar.

Em seguida, o ministro Herman Benjamin, relator do caso, retomou o voto anunciado no último dia 24, e insistiu pelo indeferimento da candidatura. ???Se determinou a devolução do dinheiro, houve enriquecimento ilícito???.

O vice-presidente do Tribunal, Luiz Fux, por sua vez, disse que somente a condenação de dano ao erário já aponta para a inelegibilidade. Sendo assim, votou pelo desprovimento. 

Henrique Neves acompanhou o relator. ???Não podemos fugir do que foi decidido pela Justiça comum. Eu teria dúvidas sobre a segunda condenação, mas não tenho em relação à primeira???, comentou, referindo-se à ação civil pública envolvendo a contratação do cartunista Ziraldo.

Rosa Weber foi breve nas considerações e simplesmente negou o provimento. O ministro Napoleão Nunes Maia Filho votou pela absolvição de Paulo. "Penso que são dois casos distintos, um que conduz à lesão ao erário e outro ao enriquecimento. Em resumo, acompanho a ministra Lóssio???. O ministro Gilmar Mendes finalizou a discussão, votando a favor do pedetista. 

Tendo em vista a maioria contrária, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve realizar novas eleições no município, no prazo de 60 dias. Até lá, assume a administração municipal o futuro presidente da Câmara Municipal de Vereadores. 

Fonte: Alex Moreno/MassaNews

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557