O jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel estão, enfim, em casa. Os sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense chegaram ao aeroporto de Chapecó às 21h35 desta terça-feira, 15 dias depois da tragédia.
Os dois, que viajaram lúcidos, serão internados no Hospital Unimed Chapecó. Ambos estavam o Hospital San Vicente Fundacion, em Rionegro, cidade localizada nas cercanias de Medellín, na Colômbia.
Antes de chegar a Santa Catarina, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fez uma escala em Manaus às 15h (de Brasília) e voltou a decolar uma hora depois. Na chegada ao aeroporto Eduardo Gomes, na capital amazonense, a aeronave passou por uma cerimônia de batismo em homenagem aos brasileiros.
Enquanto a FAB foi responsável pelo transporte dos dois até o Brasil, o goleiro Jackson Follmann chegou a São Paulo a bordo de um avião particular na noite desta segunda-feira - ele foi operado nesta terça no Hospital Alberto Einstein.
Agora, apenas o zagueiro Neto está em solo colombiano. O jogador, que respira sem ajuda de aparelhos desde a última sexta-feira, deve voltar ao Brasil até o fim desta semana.
Fonte: Uol esportes