Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cunha mira o mercado do exterior para reforçar tricolor

  • 14/12/2016
  • Foto(s): Uol Esportes
Cunha mira o mercado do exterior para reforçar tricolor
Com o fim do Brasileirão e a chegada do técnico Rogério Ceni, o São Paulo acelera o planejamento de 2017. Fora de campo, uma das principais peças do time tricolor é o diretor executivo do clube, Marco Aurélio Cunha.

Nas últimas semanas, ele se reuniu com o ex-goleiro e outros integrantes da comissão técnica para discutir quais as necessidades do Tricolor e analisar o mercado.

Pelo diagnóstico, a equipe precisa de um centroavante, de um meia e de um volante, além de outras peças para dar mais qualidade ao elenco. Sem muitas opções no mercado nacional, o caminho mais provável é de buscar jogadores no exterior.

O centroavante paraguaio Cristian Colmán, por exemplo, está muito próximo de fechar com o clube do Morumbi. O jogador, de 22 anos, estava no Nacional do Paraguai.

"A gente quer [trazer três protagonistas], mas difícil é encontrá-los junto com a oportunidade de negócio", lamentou Cunha, que faz uma análise do mercado atual.

"Não quer dizer que aqui não tenhamos bons jogadores, mas muito rapidamente eles se vão. Então, não dá tempo de você tê-los aqui, ver uma evolução agradável do jogador, durar três ou quatro anos em um time brasileiro. Já foram embora Gabriel Jesus e Gabigol. A gente vai perdendo esses jogadores para o mercado europeu e repor fica cada vez mais difícil. Porque a nossa produção não é assim tão ágil, para trazer jogadores com maturidade. Você tem revelações aí. Se pegar o Campeonato Brasileiro, eu vi uma porção, mas é jogador ainda imaturo, que você vai contratar, pagar caro e fazer um contrato de dois anos e no terceiro ele está indo embora. Quando você o preparou, ele vai para a Europa", ponderou Cunha.

O clube já apresentou o atacante Wellington Nem, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e deve confirmar o goleiro Sidão, do Botafogo, que realiza exames médicos nesta quarta-feira, nesta semana.

Fonte: Uol Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557