Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após bater carro da irmã, suspeita de assassinato é presa pela polícia de Santa Catarina

  • 14/12/2016
  • Foto(s): Alex Moreno
Após bater carro da irmã, suspeita de assassinato é presa pela polícia de Santa Catarina

A Polícia de Santa Helena se desloca para a cidade de Itajaí-SC, onde está presa no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro de Caianduba, Janete Boeni, de 46 anos, principal suspeita de ter assassinado a golpes de faca a irmã, Ladis Boeni, de 51 anos.

As irmãs eram vizinhas e de acordo com o sobrinho de Janete e Ladis, Márcio Boeni, que encontrou o corpo da vítima, Janete teria ido até a sua casa no sábado (3), quando disse que a irmã teria viajado no dia anterior. Na terça-feira (6), Janete teria retornado na casa de seu sobrinho para informar que também estaria saindo de viagem com destino a Chapecó- SC, visitar parentes. E suspeita pediu para que Marcio cuidasse da casa das tias e de alguns animais de estimação, bem como da moto e do carro de sua propriedade, já que viajaria com o veículo de Ladis.

Em entrevista exclusiva a reportagem da Costa Oeste Terra das Águas, Marcio contou que foi até a casa de suas tias na terça-feira a noite mas que não verificou nada de anormal, o mesmo aconteceu na quarta-feira, quando passou ao lado do local onde Ladis estava enterrada, mas, apesar do cheiro forte não desconfiou do que poderia ter ocorrido. Ao chegar em casa, o rapaz passou a refletir sobre os fatos e levantou suspeita de que algo de errado poderia ter acontecido. Foi então que Marcio entrou em contato com a polícia que foi até o local e ao verificar, ao lado da calçada uma lona amarela que cobria o que até aquele momento seria um monte de cimento, localizou o corpo de Ladis Boeni já em estado de decomposição.

A Polícia Civil iniciou imediatamente investigação para apurar possíveis suspeitos, e ao conversar com familiares e vizinhos, o nome da própria irmã foi apontado como principal suspeita de ter cometido o crime.

Desde o dia 6 Janete não teria sido mais vista e nem entrado em contato com a família em Santa Helena. Um mandado de prisão foi expedido a seu desfavor e nesta terça-feira (13), ao se envolver em um acidente de trânsito na cidade de Piçarras, cerca de 25 quilômetros de Itajaí, ela foi presa. Policiais que atendiam a ocorrência verificaram os dados da motorista no sistema que apontou que ela era procurada pela justiça da comarca de Santa Helena. A filha de 6 anos que estava com ela na hora da prisão, foi levada por parentes para Florianópolis.

Presa, Janete foi levada para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde aguarda sua transferência para a delegacia de Santa Helena onde será ouvida pelo delegado Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho, que conversou com a equipe da Costa Oeste Terra das Águas minutos antes da saída para buscar a presa. Na entrevista o delegado afirma que até o momento, fortes indícios que apontam Janete como a única suspeita de ter praticado o crime bárbaro que chocou a cidade.

Fonte: Alex Moreno

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557