Um jovem de 20 anos de idade, foragido da Cadeia Pública de Marechal Rondon, desde 31 de outubro desse ano, quando 38 detentos fizeram um buraco e conseguiram fugir, foi capturado na cidade de Katuete, no Paraguai.
O jovem estava residindo ilegalmente em território paraguaio, na companhia do pai, que apesar de não ter mandado de prisão, responde por vários delitos na Justiça Paranaense.
O fugitivo da cadeia de Marechal Rondon foi localizado por agentes do setor de investigações de delitos da Polícia Nacional Paraguaia, que através do aplicativo de celular, contataram policiais militares de Mundo Novo, que confirmaram a situação do acusado.
Ele foi levado até o Posto Fiscal Leão da Fronteira, situado em Mundo Novo, no limite entre o Brasil e o Paraguai, onde por intermediação de Militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo, o procurado e seu pai, foram entregues a uma equipe do Batalhão de Fronteira de Guaíra.
Em menos de uma semana, este é o terceiro fato de repercussão envolvendo os organismos de segurança do Brasil e do Paraguai.
Na sexta-feira (9), um outro foragido do Marechal Rondon foi entregue pelos paraguaios aos militares de Mundo Novo.
Na tarde de terça-feira (13), uma caminhonete Hilux roubada em Fátima do Sul, na madrugada do dia 11, foi ???repatriada???, sendo que nesse caso, os quatro envolvidos no delito foram presos, através de uma operação conjunto entre Policiais Civis e Militares de Mundo Novo.
Fonte: Assessoria PM Mundo Novo