Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após prender vereadores, PF cumpre 6ª fase da Operação Pecúlio

  • 16/12/2016
  • Foto(s): Polícia Federal
Após prender vereadores, PF cumpre 6ª fase da Operação Pecúlio
A Polícia Federal (PF) deflagrou a 6ª fase da Operação Pecúlio, que investiga um esquema de fraude na prefeitura e na Câmara Municipal Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (16). 

A ação é uma continuidade da 5ª fase, deflagrada nesta quinta (15), e foi batizada de Nipoti II.

Foram expedidos 67 mandados judiciais, sendo 31 mandados de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 36 mandados de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados.

Todos os mandados estão sendo cumpridos em Foz.

De acordo com as investigações, somente em algumas obras de pavimentação em Foz do Iguaçu foram constatados prejuízos em torno de R$ 4,5 milhões.

A 5ª fase teve 78 ordens judiciais expedidas e prendeu doze dos quinze vereadores da Câmara Municipal de Foz.

A PF explicou que o nome da operação ??? Nipoti ??? é um substantivo comum de dois gêneros da língua italiana, que significa sobrinhos ou netos. 

E que a palavra nepotismo tem origem na palavra nepos, nepote, do latim, que se prende à ideia de descendência, parentesco, assumindo o sentido de favoritismo para com parentes.

Confira a nota emitida pela Polícia Federal:

PF Deflagra 6ª Fase da Operação Pecúlio e Cumpre 67 mandados Judiciais em Foz do Iguaçu-PR
Operação Nipoti 2

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta manhã, 16/12, a 6ª fase da ???Operação Pecúlio???, dando continuidade à execução de medidas judiciais expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR, com o objetivo de desarticular grupo de pessoas voltadas para a prática de irregularidades perante a Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu e na Câmara Municipal da cidade, mediante desvio de recursos públicos, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.

Cerca de 120 Policiais Federais estão cumprindo 31 mandados de condução coercitiva e 36 mandados de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados na cidade.

Será realizada entrevista coletiva às 10h no auditório da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.




Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557