Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Benefícios desconhecidos da graviola

  • 16/12/2016
  • Foto(s): Melhor com saúde
Benefícios desconhecidos da graviola
Benefícios da graviola

A graviola é uma fruta tropical de sabor agridoce que, por suas incríveis propriedades nutricionais, se tornou um dos alimentos mais recomendados para cuidar da saúde.

Os dados históricos contam que foi cultivada na antiguidade por vários grupos indígenas da América, que a valorizavam por seu poder nutritivo e medicinal.

Hoje em dia ela é plantada em muitos outros lugares do mundo e, na verdade, é um ingrediente imprescindível para o preparo de sobremesas, doces, vitaminas e uma variedade ampla de receitas.

O que muitos ainda desconhecem é que, muito além de ser só uma fruta deliciosa, ela conta com poderosos benefícios que podem melhorar a qualidade de vida.

Propriedades benéficas da graviola

1. Fortalece o sistema imunológico

Os nutrientes de alta qualidade que a graviola contém são úteis para melhorar a resposta do sistema imunológica do corpo.

Cada 100 gramas contêm até 20 mg de vitamina C, substância essencial para aumentar a presença de anticorpos.

Seu consumo regular reduz a possibilidade de contrair infecções e favorece a eliminação de vírus e bactérias nocivas.

2. Aumenta os níveis de energia

As pessoas com fadiga e dificuldade de concentração podem melhorar seus sintomas com o consumo de uma ou duas porções de graviola por dia.

Este delicioso alimento contém uma quantidade importante de frutose, um tipo de açúcar natural que ???recarrega??? as energias do corpo.

Também é uma fonte importante de carboidratos complexos, necessários para manter a força física e mental.

3. ?? anticancerígena

Está comprovado que esta fruta tem poderosos efeitos anticancerígenos que podem beneficiar tanto os pacientes diagnosticados como aqueles que estão em risco.

Seus antioxidantes apaziguam os efeitos nocivos do dano oxidativo e atacam de forma direta as células malignas que formam os tumores.

Na verdade, suas folhas demonstraram ser eficazes no tratamento de 12 tipos de câncer, incluindo o de cólon, mama e pulmão.

Existem aqueles que asseguram que seu consumo tem melhores efeitos que a quimioterapia, especialmente porque não provoca efeitos colaterais e é 100% segura.

Ainda são requeridas mais pesquisas para comprovar como age e quão eficaz pode chegar a ser como complemento do tratamento.

4. Protege o sistema nervoso

Dado que traz grandes quantidades de vitaminas do complexo B, sua ingestão regular também tem efeitos positivos sobre o sistema nervoso.

Estas vitaminas melhoram a circulação sanguínea e participam em diversas funções do sistema cardiovascular.

Além disso, a vitamina B2 controla o nervosismo e melhora as funções cognitivas.

Também é boa para melhorar a circulação do sangue e proteger os nervos.

5. Protege o sistema ósseo

Uma das razões pelas quais este alimento é recomendado para mulheres, crianças e idosos é porque tem importantes benefícios para o sistema ósseo.

Dado que contém fósforo e cálcio, sua inclusão na dieta ajuda a fortalecer os ossos e os dentes.

?? um remédio delicioso e natural para as mulheres na etapa da menopausa, já que ajuda a evitar a perda de densidade óssea que se sofre pela redução nos níveis de estrogênio.

6. Melhora a saúde digestiva

Os pacientes com dificuldades digestivas que decidem incorporar esta fruta em suas dietas irão comprovar que é uma excelente aliada para melhorar seus sintomas.

Seu alto conteúdo de fibras e nutrientes essenciais oferece um efeito protetor à flora bacteriana e serve como ???alimento??? para repovoá-la de bactérias saudáveis.

Por sua vez, melhora o trânsito intestinal lento, promove a eliminação de resíduos e favorece a digestão de proteínas e gorduras.

7. Combate a dor

O consumo de suco natural de graviola tem um efeito analgésico e anti-inflamatório que contribui para reduzir dores comuns como as cefaleias, a tensão muscular e as cólicas.

Com estas finalidades, aconselha-se tomar o suco duas ou três vezes por dia, complementando com uma alimentação saudável e a prática de técnica de relaxamento.

    Quer conhecer mais? Leia: 6 exercícios de relaxamento recomendados para dormir tranquilamente

8. Previne a hipertensão

As pessoas com risco de sofrer pressão arterial alta podem obter benefícios se consumirem várias porções de graviola por semana.

Este alimento ajuda a eliminar os líquidos retidos no corpo e, como se fosse pouco, melhora a circulação do sangue e a elasticidade das artérias.

Ainda não a incluiu em sua dieta? Agora que sabe quais são seus principais benefícios, não deixe de comprar a graviola no seu mercado de confiança.

Fonte: Melhor com saúde

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557