Grêmio e Renato Portaluppi ainda não chegaram a um acordo para a renovação de contrato do treinador. A ideia do clube era anunciar até o final desta semana a permanência dele, porém o torcedor pode ter que esperar mais uns dias para ter a confirmação de que Renato ficará na próxima temporada. O técnico não aceitou a proposta encaminhada na quarta-feira, por meio do empresário Gerson Oldenburg. Nessa quinta-feira, fez uma contraproposta, que está sendo analisada pela direção. O vice-presidente de futebol, Adalberto Preis, segue crendo em um desfecho positivo.
???O Renato apresentou os números dele. Eu continuo otimista, e acredito em uma solução que estamos construindo. Não vou estipular um prazo para definir isso???, afirmou Preis. Hoje, ele deve voltar a se reunir com Oldenburg para dar seguimento às negociações. Segundo o empresário, os valores apresentados pelo clube estão muito próximos do que Renato deseja para continuar em 2017. ???Os números estão próximos e são justos de acordo com a realidade do mercado e a valorização pelo título da Copa do Brasil???, avalia Oldenburg.
????? normal esse processo de negociação. Agora estamos aguardando o Grêmio se pronunciar para continuarmos as conversas???, finalizou. O tempo do novo contrato deve ser de um ano. O Tricolor também procura anunciar um novo vice de futebol. Adalberto Preis deixará o cargo assim que finalizar a negociação com Renato.
O presidente Romildo Bolzan Jr garantiu que o clube não terá pressa para escolher o nome. Hoje, a tendência é que Odorico Roman assuma a posição. Bolzan também afirmou que o novo diretor executivo não é um nome conhecido no mercado. O Grêmio vai usar a criatividade para preencher o cargo que está vago desde maio.
Fonte: Correio do Povo