O Internacional pretende o retorno do atacante Taison, que atualmente defende o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Segundo o empresário do jogador, Alcione, o vice de futebol da nova gestão vermelha, Roberto Melo, entrou em contato para iniciar conversas pelo regresso do jogador. Há uma série de empecilhos, mas não a queda para a segunda divisão.
"Série B não é problema. O Taison gosta muito do Internacional. Isso até motivaria ele ainda mais a jogar pelo clube", disso o agente ao UOL Esporte. "Mas é muito complicado negociar com o Shakhtar. Estamos conversando", completou.
Taison tem 28 anos e contrato com os ucranianos até dezembro de 2017. Há um processo de renovação em andamento e a possibilidade de ampliar vínculo acompanhado com um pedido de empréstimo. Mas qualquer afirmação é prematura sobre isso.
"Nos reunimos três vezes e acabou não acontecendo a renovação. ?? muito complicado negociar com eles (Shakhtar). O Taison tem uma série de sondagens na Europa também", completou o agente.
Clubes da Alemanha, Itália e Espanha procuraram informações sobre o jogador e, diferente do Inter, estariam dispostos a uma compra. O poder econômico europeu, por óbvio, é bem maior do que o brasileiro.
O atacante, convocado por Tite para seleção brasileira, soma 24 jogos e seis gols na temporada. Teve destaque, principalmente, na Liga Europa, em que marcou quatro em seis partidas.
Fonte: Uol esportes