O atacante Marinho terminou a temporada muito valorizado. Vários clubes estão interessados em sua contratação, inclusive o Flamengo, que aposta todas as fichas no jogador que se tornou o destaque do Vitória no último Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro da Gávea pretende comprar 50% dos direitos econômicos de Marinho e sensibilizar a diretoria do time baiano com a cessão do atacante Marcelo Cirino, que entraria para compor o pacote. O atacante não faz parte das prioridades do técnico Zé Ricardo para 2017, mas segue valorizado no mercado, o que facilitaria o negócio com o Vitória.
Para abrir espaço para a contratação de reforços e não onerar ainda mais a folha de pagamento, a diretoria do Flamengo já está procurando definir os destinos dos jogadores que estão retornando de empréstimos e não estão mais nos planos. O volante Luiz Antônio, por exemplo, poderá voltar ao Bahia. O jogador fez uma boa temporada no Tricolor de Aço na Série B do Campeonato Brasileiro e já recebeu proposta para seguir por lá na primeira divisão.
O Bahia também poderá ser o destino do meia argentino Lucas Mugni, que estava emprestado ao Newell???s Old Boys. O goleiro Paulo Victor é mais um que quer sair, mas a intenção da comissão técnica é continuar contando com ele, até porque o titular Alex Muralha vem sendo convocado para a Seleção Brasileira.
Emerson Sheik, Alan Patrick, Fernandinho e Chiquinho também não farão parte do elenco da equipe da Gávea em 2017. Por enquanto, o Flamengo contratou o lateral esquerdo peruano Miguel Trauco e está interessado no meia argentino Darío Conca, atualmente no futebol chinês.
Fonte: Fox Sports