Adversário do Inter na primeira fase da Copa do Brasil, o pequeno Princesa do Solimões vê o confronto com o Colorado como a oportunidade de organizar seu caixa para o início da temporada com a renda do jogo. Em razão disso, o presidente do clube, Modesto Alexandre pretende levar a partida de Manacapuru para a capital Manaus, na Arena Amazônia. O pequeno estádio Gilbertão, com capacidade para 13 mil pessoas, pode ficar pequeno para atração que o jogo deve gerar, acredita o dirigente.
???Eu vou consultar especialistas para avaliar. Ainda não está definido, mas eu, particularmente, penso que provavelmente levaremos o jogo para a Arena. O nosso estádio cabe em torno de 13 mil pessoas, vamos estudar, conversar com a federação amazonense e chegar a um consenso???, disse Modesto em entrevista ao Correio do Povo.
O rebaixamento do Inter, acredita ele, não irá interferir no interesso do público amazonense na partida. ???O Inter é campeão mundial, está passando por essa turbulência, mas não é a mesma equipe dessa queda. Será outra diretoria, outro técnico, outros jogadores. Vai ser um grande jogo e esperamos fazer um grande espetáculo para a torcida. A Copa do Brasil ajuda. Sai daí uma 'graninha para iniciar o trabalho'???, completou o dirigente.
A partir deste ano, a Copa do Brasil tem uma alteração no regulamento. Na primeira fase não haverá mais confrontos de ida e volta. Será um jogo único. Mesmo que o Inter tenha a vantagem do empate, por estar melhor colocado no ranking da CBF, Alexandre Modesto vê a mudança como positiva porque, segundo ele, obriga os clubes grandes e irem com time titular para enfrentar os pequenos.
???Os grandes clubes agora não podem se dar ao luxo de mandar um time reserva, de repente pensando em empatar e depois golear no jogo de volta. Os times grandes terão de levar os titulares. Se tropeçar, tchau, não tem mais partida de volta. Acho que esse é o ponto positivo da mudança. Vamos enfrentar o Inter com os titulares. Isso é uma novidade fundamental para os torcedores verem os jogadores que eles gostam e admiram???, avaliou.
Objetivo do ano é acesso à Série C
Enquanto com o confronto com o Inter é visto como a oportunidade de fazer caixa para o começo do ano, o presidente do Princesa do Solimões destaca que o objetivo do clube na temporada é conseguir o inédito acesso à Série C. Campeão amazonense em 2013 e vice nos últimos três anos, o dirigente ressalta e necessidade do futebol do estado ter um clube na terceira divisão nacional.
???A gente tem buscado (acesso à Série C). Não temos nenhum time amazonense na Série C, isso nos afasta dos grandes centros. A gente precisa, não apenas o Princesa, mas o Nacional também. ?? necessário ter um time na Série C???, projetou.
Para atingir esse objetivo, o Princesa do Solimões contará com uma folha salarial de R$ 100 mil mensais. O elenco para a temporada está praticamente todo montado. Modesto Alexandre destacou que espera a confirmação do novo técnico para definir quais contratações serão feitas. Os novos jogadores, garantiu, serão do futebol amazonense, pois o clube não tem recursos para buscar reforços foram do estado.
???Já temos uma base deste ano. Falta encaixar algumas peças. Vão ser jogadores regionais mesmo, não temos estrutura para contratar jogadores de fora. Temos já uns 18 atletas, vamos esperar definir o novo técnico e ver se ele vai passar mais algum nome. Nossa meta é ter mesmo em torno de 18 jogadores e chegar a 22 com alguns juvenis???, disse.
Em 2017, o Princesa do Solimões fará a sua quarta participação na Copa do Brasil. O clube só passou da primeira fase em sua estreia, em 2013, quando foi eliminado pelo Santos na segunda etapa. Em 2015 e 2016 caiu para Figueirense e Chapecoense, respectivamente, na fase inicial.
Fonte: Correio do Povo