Um homem de 38 anos morreu após cair de uma altura de aproximadamente 40 metros enquanto praticava bungee jump na ponte férrea Engenheiro Acrísio, que liga a cidade de Mairinque (SP) a Itu (SP), neste domingo (18). O local é conhecido por ser ponto de treinamento de rapel do Corpo de Bombeiros e pela rotineira prática de esportes radicais.
Segundo relatos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aos bombeiros, havia um colchão inflável no local, porém testemunhas disseram que a corda esticou além do que devia.
A corda de segurança que limita o elástico teria rompido e Fábio Ezequiel de Morais ainda quicou no chão antes de acertar o colchão. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e foi encaminhada ao pronto socorro de Mairinque, mas não resistiu aos ferimentos.
Por meio de nota, a empresa MF Locação de Equipamentos, responsável pela organização do salto, confirmou que o participante Fábio Morais sofreu uma queda e não resistiu aos ferimentos e faleceu. "Neste momento tão difícil para todos, os esforços estão direcionados para a assistência aos familiares de Fábio".
Ainda de acordo com a nota, a MF Locação de Equipamentos já está tomando todas as providências para apurar as causas do acidente e está acompanhando e colaborando com as investigações da Polícia Civil de Mairinque, que abriu inquérito para investigar o caso.
O corpo de Fábio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP) e liberado para a família ainda durante a noite para o velório e enterro.
Fonte: G1