A Polícia da Alemanha prossegue nesta quarta-feira (21) com as buscas ao autor do atentado com um caminhão contra uma feira de Natal de Berlim, que provocou a morte de 12 pessoas e deixou 48 feridos. O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.
O único suspeito, um paquistanês de 23 anos registrado como demandante de asilo, foi liberado na terça-feira (20) à noite por falta de evidências contra ele, o que aumentou o alerta no país.
"Não podemos descartar que o autor esteja em fuga", disse ao canal ZDF o ministro do Interior, Thomas de Maiziere.
O chefe de polícia de Berlim, Klaus Kandt, anunciou um nível de alerta elevado e a ampliação das medidas de segurança. "Estamos em um caso em que talvez tenhamos um criminoso perigoso na região e isto, obviamente, deixa as pessoas nervosas", disse Kandt.
Após a liberação do suspeito, Kandt afirmou ao canal ARD acreditar que "um ou mais" criminosos podem estar fugindo e que possivelmente estão armados.
Na segunda-feira à noite, um caminhão com placa da Polônia avançou contra uma multidão em uma das feiras de Natal mais movimentadas de Berlim, arrastando todos os quiosques e visitantes que estavam em sua frente.
O balanço do atentado é de 12 mortos e 48 feridos, sendo que 24 permanecem hospitalizados e 14 deles se encontram em estado crítico.
Fonte: G1