Na tarde desta sexta-feira (15), a Polícia Ambiental realizou a apreensão de 26 pássaros que eram mantido em cativeiro em uma residência no Conjunto Mundo Novo em Campina da Lagoa. Em atendimento a uma denúncia anônima a Força Verde de Campo Mourão no comando do Primeiro Sargento Eduardo juntamente com um fiscal do IAP, compareceram à residência indicada onde segundo a denúncia estariam sendo mantidos vários pássaros em cativeiro.
No local a proprietária da residência a Sr. Eliane de Fátima Shineider autorizou a vistoria e entrada da Polícia onde constataram os fatos narrados pela denúncia. Foram encontrados 26 aves engaiolados, dos quais 13 eram pássaros exóticos (Canário Belga) e 16 pássaros nativos, sendo 06 Trinca Ferro, 02 Pintassilgos, 02 Coleirinhas, 05 Canários Terra e 01 Tico-Tico, todos mantidos em 12 gaiolas apresentando boas condições de higiene e alimentação adequada.
A proprietária da residência a Sr.ª Eliane de Fatima Shineider informou que os pássaros pertence ao seu filho e que o mesmo estaria no momento trabalhando em um sitio na área rural. Os pássaros foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil juntamente com a proprietária da residência para serem tomadas as devidas providências, a Senhora foi ouvida e liberada.
Fonte: Ruderson Ricardo