Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Romildo avalia adversários na fase de grupos da Libertadores

  • 22/12/2016
  • Foto(s): ZH Esportes
Romildo avalia adversários na fase de grupos da Libertadores
O presidente Romildo Bolzan analisou os adversários do Grêmio na fase de grupos da Libertadores. Livre de clubes tradicionais e da altitude, Romildo apontou as dificuldades de logística como uma das dificuldades na competição.

??? No ano passado pegamos um grupo dificílimo, em tese. Este ano o grupo não tem a tradição, mas é difícil. Vamos ter que nos deslocar a Venezuela, uma logística diferente.O time do Chile está em ascensão, mas é em uma cidade ao nível do mar. ?? uma situação tranquila até de logística. Libertadores não tem essa história. O Corinthians escolheu o Guaraní e acabou não passando. Não significa jogo jogado. Olhando as chaves do ano passado e deste ano, criou uma boa condição de disputa.

Mesmo fugindo de outros clubes tradicionais e de ambientes mais hostis, o Grêmio reforçou o discurso de respeito para enfrentar Guaraní, Zamora-VEN e Deportes Iquique-CHI.

??? O Guaraní é um time de muita tradição no Paraguai, O Zamora tem aumentando seu nível de qualidade e o Iquique está crescendo. Não dá para brincar. Estão todos no mesmo nível. Temos que cuidar muito bem pelo que teremos pela frente.

E com o calendário da Libertadores mais inchado, Romildo projetou ter um grupo de jogadores com mais opções. Para se preparar para a fase de grupo, o Grêmio irá utilizar reservas nos jogos da Primeira Liga e testar o time titular no Gauchão.

Significa que teremos que cuidar do calendário. O Gauchão teve uma rodada transferida. Vamos usar time reserva na Primeira Liga.Vamos cuidar do Gauchão e nos preparar para a Libertadores. Vamos ter o cuidado de ter a preparação que a principal disputa será a libertadores.

??? A questão do grupo numeroso é interessante, manter a perspectiva de jogar com um bom nível com o grupo reserva. Isso tem custo, e teremos que analisar muito bem. Este ano é diferente. A vantagem é que podemos completar o plantel a partir de algumas fases se tivermos a necessidade. ?? certo que para fazer um bom ano, o plantel precisará ser mais numeroso.

Fonte: ZH Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557