As fortes nevascas registradas durante a noite deixaram nesta segunda-feira (18) pelo menos 120 feridos no leste e no nordeste do Japão, mais de cem voos nacionais cancelados e atrasos em várias linhas de trens.
A neve atingiu até seis centímetros de espessura em Tóquio, onde mais de 40 pessoas tiveram que ser levadas para hospitais por incidentes relacionados com as neveascas, segundo os últimos dados da agência japonesa de notícias "Kyodo".
A neve provocou atrasos temporários na linha Tokaido do trem bala japonês (Shinkansen) e causou suspensões nos serviços expressos que ligam a capital com Nagano (centro).
O temporal provocou, além disso, o cancelamento de mais de 140 voos nacionais e o fechamento de alguns trechos da estrada de Chuo entre as Prefeituras de Nagano e Yamanashi.
A Agência Meteorológica do Japão prevê que as precipitações se prolonguem até as 6h da terça-feira (19h da segunda-feira, em Brasília), e que caiam mais de 80 centímetros de neve na região nordeste de Tohoku, 60 nas áreas de Hokkaido, Hokuriku e Tokai, e 40 na região de Kanto-Koshin.
Fonte: G1