Os contemplados com uma das 337 casas do Conjunto Residencial Planalto, empreendimento sendo implantado pela administração municipal de Santa Terezinha de Itaipu, com as parcerias dos governos federal e estadual, participaram de uma reunião técnica na noite desta quarta-feira (21).
O encontro, que teve como objetivo a apresentação do projeto técnico-social do programa habitacional e informações pertinentes ao contrato, aconteceu no Ciami (Centro Integrado de Apoio a Melhor Idade).
O projeto técnico-social é uma exigência do programa federal de habitação e será desenvolvido pela equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Assistência Social, explicou a diretora de habitação, Karla de Maria Luciano. ???O projeto começa agora e terá duração de 11 meses. Nesse período serão realizados diversos encontros temáticos para se trabalhar educação ambiental, patrimonial, responsabilidade dos pais com os filhos, entre outros temas. Também está prevista a realização de oficinas e cursos profissionalizantes para os mutuários???, esclareceu.
Expectativa dos moradores em saber sobre o contrato, também foi um dos focos da reunião com os mutuários. O Secretário Municipal de Planejamento, Isaias Alves, tirou dúvidas sobre os principais itens do documento que deverá ser assinado pelos futuros moradores do conjunto. ???Além disso, colocamos pontos importantes da nossa legislação municipal, especificamente sobre os códigos de posturas e de obras, que é importante eles saberem e estarem cientes do que pode ou não ser realizado nas casas após receberem as chaves???, disse.
A data de entrega das moradias ainda não está definida, porque antes os mutuários deverão realizar vistoria individual na respectiva casa em que foram contemplados recentemente no sorteio da quadra e lote. Essas visitas estão programadas para acontecer entre 26 e 29 de dezembro. Cada morador deverá assinar um documento comprovando a vistoria. Sem essa vistoria do mutuário a instituição financeira não expede o contrato para a assinatura, explicou Elicelso Amaral Mentes, gerente de obras da construtora responsável pela execução do empreendimento.
???O mutuário será apresentado à casa. Vamos orientá-lo sobre o quadro de energia, as tomadas, os interruptores, as torneiras, a caixa de esgoto, caixa de gordura, quais são as garantias que ele tem referente ao imóvel. Será uma aula para ele referente a sua casa, para que ele possa utilizar a moradia da melhor maneira possível???, esclareceu Mentes.
Fonte: Assessoria de Imprensa