O cantor britânico George Michael, que se tornou uma das estrelas pop dos anos 1980 com a dupla Wham! e depois teve sucesso como artista solo com músicas muitas vezes provocativas sexualmente, morreu no domingo em sua casa, na Inglaterra, aos 53 anos.
Em meados dos anos 1980, o Wham! foi uma das duplas pops de maior sucesso, à frente até mesmo de Simon & Garfunkel, com singles como "Wake Me Up Before you Go-Go", "Careless Whisper", "Last Christmas" e "The Edge of Heaven".
"?? com grande tristeza que podemos confirmar que nosso amado filho, irmão e amigo George Michael faleceu pacificamente em casa durante o período do Natal", disse seu agente com comunicado.
"A família pede que sua privacidade seja respeitada nesse momento difícil e emocional. Não serão feitos mais comentários neste momento", acrescentou o comunicado.
A polícia britânica disse que a morte de Michael "não foi explicada, mas não foi suspeita".
Nascido Georgios Kyriacos Panayiotou em 25 de junho de 1963 em Londres, de pais gregos cipriotas em um flat no norte da cidade, Michael tocou música no metrô londrino antes de encontrar sucesso com o Wham!.
Com um amigo de escola, Andrew Ridgeley, ele formou o Wahm! em 1981, uma parceria que produziria algumas das mais memoráveis canções pop e algumas das favoritas nas pistas de dança na década de 1980.
"Estou em choque profundo", disse Elton John. "Perdi um amigo amado --a alma mais gentil, generosa e um artista brilhante. Meu coração fica com a família e todos os seus fãs. @GeorgeMichael #RIP."
Fonte: Adminstradores.com