Durante encontro no gabinete da Prefeitura de Toledo, na última quinta-feira (22), o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Dorfschmidt, anunciou ao prefeito Beto Lunitti a devolução de R$ 1.108.010,50 em recursos economizados do orçamento do Legislativo Municipal. O orçamento da Câmara equivale a 6% do orçamento geral do município e os valores são repassados mensalmente.
Ademar afirmou que os valores devolvidos aos cofres municipais poderão ser utilizados em diversas ações. ???A Câmara de Toledo possui um gestão austera que resulta em economia dos valores referentes à nossa participação no orçamento geral do município. Com isso, sempre temos saldo para devolvermos contribuindo com as ações do Executivo???, disse o presidente lembrando que diversos os fatores que contribuem para a economicidade da Câmara, entre eles o controle rigoroso dos materiais de expediente dos gabinetes.
O prefeito Beto Lunitti agradeceu ao empenho dos vereadores no cuidado com os gastos públicos. ???Estes recursos são importantes para o desenvolvimento de ações. Hoje tivemos um exemplo que quando se administra os recursos próprios com cautela, é possível reaplicar em ações que trazem benefícios à população???, concluiu.
Fonte: Alex Moreno/Assessoria