Muito se fala sobre uma suposta crise financeira do Inter. Circulam rumores de que a nova gestão herdará uma série de dívidas de 2016, incluindo até questões salariais com os jogadores. Aparentemente, os detalhes só serão tornados públicos após a virada do ano, pois a versão oficial nega todas as especulações. Uma coisa é certa. O departamento de futebol da nova diretoria já foi informado da realidade financeira do clube e está trabalhando com esses dados na montagem do time para 2017.
Segundo o vice-presidente de finanças da atual administração, Pedro Affatato, a gestão Piffero herdou um clube em crise, com contas a pagar e uma série de receitas indisponíveis, por terem sido adiantadas. E entregará, de acordo com ele, sem dívidas e sem ter adiantado os contratos de TV. Em contato esta semana, Affatato garantiu que o clube pagou o 13º dos jogadores e que quitaria o direito de imagem de dezembro com a verba dos associados.
Nos primeiros dias após a eleição, a nova direção relatou ter encontrado dificuldade no acesso aos dados. Nessa quarta-feira, o novo vice-presidente João Patrício Herrmann disse que já está recebendo informações. Mas evitou contradizer ??? ou mesmo confirmar ??? o relato de Affatato. ???Se ele falou, está falado. Ele tem toda a legitimidade para se manifestar. Eles têm um mandato a cumprir e não cabe a nós falarmos até o ano que vem???, declarou. ???Estamos fazendo uma transição tranquila. O pessoal do futebol está a par da situação e está fazendo o planejamento deles baseado nisso e nas carências do grupo???, relata o dirigente.
O novo departamento de futebol não fala em nomes. Uma das principais carências, porém, é a lateral esquerda. Mena, que pertence ao Cruzeiro, foi sondado, mas é considerado caro. Geferson deve mesmo se acertar com o Vitória.
Fonte: Correio do Povo