Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Juiz nega liberação de vereador para cerimônia de posse na Câmara

  • 29/12/2016
  • Foto(s): Massa News
Juiz nega liberação de vereador para cerimônia de posse na Câmara
O juiz Alessandro Motter negou o pedido de liberação do vereador Edílio Dall'Agnol  (PSC) para participar de cerimônia de posse a ser realizada no dia 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu.

O magistrado entende que o caso não é de urgência, tendo em vista o período de recesso do Poder Judiciário. "Embora o requerente demonstre que sua pretensão possui termo inicial e final, cujos efeitos podem ser irreversíveis, a medida não inspira apreciação neste momento, sobretudo porque pode ser pleiteada após o término do recesso forense".

A decisão ainda lembra que a Legislação Municipal garante que a posse pode ocorrer em até 15 dias depois, sem prejuízo do mandato. Mesmo que isso não aconteça, a perda ficará condicionada à Mesa Diretora.

As atividades regulares do Poder Judiciário retornam no dia 9 de janeiro de 2017. Sendo assim, restarão oito dias para que os vereadores reeleitos tomem posse. A recomendação é que a defesa ingresse com novo pedido a partir desta data.

Diante da decisão, Edílio segue preso na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, unidade 1, junto com os outros nove parlamentes detidos durante a Operação Pecúlio.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557