Agentes da Policia Federal, durante fiscalização na região da Vila Portes em Foz do Iguaçu, na tarde desta quinta-feira (29) apreenderam sete pallets contendo sucata de baterias automotivas.
Os policiais estavam em patrulhamento próximo à Rua Di Cavalcanti, quando decidiram vistoriar um depósito que levantava suspeitas. Assim que entraram no local, encontraram vários pallets contendo sucatas de baterias automotivas. Dois homens que estavam no estabelecimento foram conduzidos à delegacia da Policia Federal.
A importação de sucatas de baterias automotivas, bem como o seu armazenamento, é proibida pelas leis brasileiras. Os autores podem responder por crime contra o meio ambiente; Art. 56 da Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos e multa. A situação dos detidos, bem como o destino da apreensão, será decidida pela Justiça Federal.
A ação da PF faz parte da operação ???Fronteira Integrada??? na qual Policia Federal, Batalhão de Policia Militar de Fronteira (BPFRON), Ronda Tático Motorizada (ROTAM) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) atuam no combate a ilícitos na região.
Fonte: Massa News